top of page
Buscar
Foto do escritortavernaelficarpg

VILÃO DOS ANOS 80 IRÁ VOLTAR A APARECER NAS AVENTURAS DE D&D 5E!


Após o lançamento de Ghosts of Saltmarsh, a Wizards of the Coast está empenhada em atualizar seus mais memoráveis cenários e personagens para a versão D&D 5ª Edição. A primeira grande surpresa é o retorno de um vilão clássico dos anos 80 que foi eternizado na animação Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons, 1983) que começará a ser reapresentado ao público mais jovem ainda esse ano com os próximos lançamentos que serão anunciados na GENCON de agosto.

“Isso pode ser visto como um spoiler, mas você se lembra do personagem Duque Guerreiro (Warduke)?”, comenta Chris Perkins, lead story designer de Ghosts of saltmarsh, “ele era uma action figure que a TSR fez, uma das várias action figures de D&D que surgiram no início dos anos 80 que eram mal acabadas e pouco atraentes. Mas lembro-me de amar esse personagem quando criança. Ele apareceu pela primeira vez em uma aventura chamada Quest for the Heartstone, que era uma antiga aventura de nível de especialista em D&D com personagens pré-gerados. Havia uma arte dele que meio que ficou na minha mente. Eu realmente vou trazer esse personagem de volta do limbo e coloca-lo em uma aventura futura, pois a história é muito legal e esse personagem se encaixa muito bem nela. Quando as pessoas o virem, vão começar a perguntar: ‘Quem é esse cara?’ ‘De onde ele veio?’ E então eles vão descobrir que ele já existia e dirão: ‘Oh meu Deus, há uma action figure desse cara!’ E vai a coisa toda vai começar a se desenvolver sozinha e quando perceber vai estar dizendo: ‘Oh, isso estava aqui o tempo todo e nós não sabíamos disso’. Minha intenção é causar esse tipo de sentimento.”


Perkins disse que parte do objetivo era surpreender jogadores com elementos de Dungeons & Dragons que eles poderiam nem saber da existência ou, simplesmente, esquecido com o passar dos anos.

“Esse é o tipo de coisa que estou procurando em histórias futuras: esse verdadeiro senso de descoberta. Existem coisas no passado de D&D que você não tem idéia de que elas existam. E elas são legais e muito inspiradoras. Eu sinto que é nossa obrigação ajudar a encontrar essas coisas. ”, disse ele.

“Para mim, eu sempre quero fazer coisas que tenham uma surpresa para eles. Tipo, “Oh meu deus, eu não posso acreditar que eles voltaram e acharam isso!”


5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page