Como mencionado, a segunda Unearthed Arcana do ano introduz três novos arquétipos no jogo. São eles:
Bardo, Colégio da Criação: Os bardos deste colégio manipulam a energia ancestral do Som da Criação para inserir vida em objetos mundanos ou criá-los a partir do nada.Tais bardos também podem infundir a sua Inspiração de Bardo com notas musicais místicas, aumentando as suas opções de uso para a habilidade.
Clérigo, Domínio da União (previamente conhecido como Domínio do Amor): Tais clérigos utilizam as bênçãos concedidas por divindades da união para fortalecer os vínculos entre indivíduos - e não estamos falando apenas de amor: elos de fé, linhagem ou outras relações sentimentais também são válidos para este domínio.
Além das magias de domínio que qualquer Clérigo recebe, este arquétipo é capaz de criar vínculos entre dois indivíduos, fortalecendo seus ataques ou aprimorando suas resistências; e distribuir o dano recebido por um aliado para diversas criaturas voluntárias.
Feiticeiro, Alma Mecânica: Este feiticeiro, de alguma forma, teve contato com o plano de ordem extrema chamado Mecânus, obtendo parte das capacidades que criaturas de tal plano possuem. Este feiticeiro consegue reverter o caos a sua ordem natural (o que cancela vantagens ou desvantagens), proteger seus aliados com uma égide de ordem ou invocar uma singela parte da Grande Marcha Modron para curar e reabilitar aliados que estejam sob os efeitos de uma magia.
Algo que vale destacar é que o antigo Domínio do Amor foi mal-recebido pela comunidade gringa - seja por ter habilidades que reforçavam um amor possessivo ou por suas habilidades não refletirem o conceito de amor apresentado em nosso século. Por conta disso, o nome do arquétipo foi alterado para Domínio da União.
Você pode fazer o download do documento nos links abaixo
Comentários